ar livre

Casar em Curitiba ao ar livre é sempre ariscado, mas é um sonho possível, sim. Vários dias do ano são ensolarados e lindos. Muitas pessoas já casaram no gramado por aqui!

Está certo que não dá para ter certeza se a data escolhida será um desses dias. Na dúvida, o plano B tem que ser bem interessante também. E desde o início é bom contar com essa possibilidade, para evitar grande frustração.

Visitar os locais em vista em dias chuvosos é uma boa ideia. Assim você pode visualizar o pior cenário, e decidir se vale à pena arriscar ou não. Outra vantagem, é que dá para ter uma ideia de como seria para os convidados. O estacionamento é próximo? Tem passarela coberta até o salão? O salão tem vista bacana que dá para apreciar a chuva caindo no gramado? O chão por onde as pessoas vão circular tem boa drenagem, ou vai virar uma lama de dar dó?

Quando a gente se prepara, tudo fica mais fácil de lidar. E havendo sol ou chuva é possível ter um casamento feliz.

Foto: Jackelini Kil

Para inspirar: Tem uma série espanhola de cinco episódios no youtube chamada “Fiestas al aire libre”, que eu acho bem interessante, principalmente para quem gosta de decoração de eventos, e aprecia um estilo mais descolado, meio Boho. Cada episódio dura 30 min. Segue os links.