liceu-5

Provavelmente você tem tido tantas coisas para pensar, organizar e decidir referente ao casamento, que pouco tem pensado sobre os detalhes da casa nova. Talvez nem tenha casa nova, pois pode ser que continuará morando no mesmo lugar. Mesmo se for esse o seu caso, deixo aqui esse post para quando você precisar. Para quando tiver cabeça e ânimo para deixar a casa mais bonita, e estiver pensando sobre o que e como pendurar nas paredes.

Se você gosta do assunto decoração, deve saber muito bem que não são apenas quadros tradicionais que se pode pendurar numa parede para deixa-la mais interessante. Se tratando desse assunto, o céu é o limite. Pode ser também uma chave antiga, espelhos, fotos, um tecido, pôster, um objeto antigo e de valor sentimental dentro de uma caixa de acrílico… (Só não esqueça: objetos e quadros pequenos costumam ficar mais bonitos quando agrupados).

Percebo em muitos lugares a que vou que os quadros normalmente são colocados muito altos. Deixo aqui uma dica, extraído do livro Terapia do Apartamento, que sempre me ajuda na hora de pendurar algo na parede:

“A maneira mais adequada de pendurar qualquer coisa na parede da casa é centralizá-la a um metro e meio do chão (mais ou menos no nível dos olhos). Esse também é o critério usado nos museus e nas galerias de arte, e ele de fato funciona.

Quando eu digo para centralizar todos os quadros a um metro e meio do chão, eu quero dizer que o centro do quadro deve ficar a essa distância do chão.”

quadro casa 05

É claro que pode haver exceções, e quanto mais invencionistas forem os moradores, mais podem criar suas próprias regras. Mas para quem não se sente muito seguro no assunto, segui-la é a garantia de ter um efeito harmonioso.

*A foto destacada é da escola Liceu de Maquiagem.