01

Gosto é gosto, mas eu aprecio maquiagens sutis e bem pensadas. Daquelas que deixam as mulheres lindas, com aspecto natural.

Acho que os homens também gostam.  Já vi mais de uma pesquisa apontando para o fato de eles preferirem aparências mais naturais. A última que soube (aqui) foi realizada entre 550 ingleses a pedido de uma marca de cosméticos. Resultado: 45% dos homens responderam que, em relação à beleza, o que menos gostam numa mulher é o excesso de maquiagem.

Se você também simpatiza com maquiagens discretas, pode gostar de um passo a passo (aqui), preparado pela equipe do Liceu de Maquiagem, com a talentosa Vanessa Rozan, para uma noiva de um mini wedding.  Trata-se de um tutorial preparado em 2013. Faz um tempão né?! Mas essa é a vantagem de maquiagens simples e elegantes, não saem de moda! (Assim não corre o risco de você querer se esconder, quando daqui uma década estiver folheando seu álbum de casamento).

Ah! Você deve ter visto por aí um vídeo sobre a evolução dos vestidos de noiva ao longo de 100 anos (aqui). O legal dele é que dá para ver, inclusive, a evolução da maquiagem. Sem dúvida a década de 80 foi a mais extravagante, com olhos, bochechas e boca bem marcados, e para o meu gosto é a única que definitivamente não serve como inspiração para as noivas atuais. É por essas e outras que acredito que vale a pena ser simples!

* foto destacada extraída do site da estilista Emanuelle Junqueira/ Foto abaixo extraído da escola Liceu de Maquiagem.

MANUELA_NOIVA_183_CUT-mf6c7h8winw94ob5rq352r2vn7eb3q3jcsh8vaaq68