lanternas chinesas casamento Curitiba

Há anos namoro essa imagem de um casamento decorado pelo Estudio Manus. Acho incrível ver como um elemento tão simples como lanterna de papel pode criar um efeito tão fascinante.

Isso prova que lojas de artigos para festa, abarrotadas de produtos descartáveis, podem abrigar verdadeiros achados decorativos, até mesmo para casamentos.

Aqui em Curitiba temos o privilégio de ter a “rua das embalagens” ali na Avenida Sete de Setembro, próximo ao Mercado Municipal. Tenho duas lojas preferidas na região. O Armazém das Embalagens, que tem de tudo um pouco, e a Casa dos Plásticos, que apesar do nome, vende uma boa variedade de garrafas de vidro. Agora para descobrir algo diferente, com elevado potencial decorativo, tem que entrar de uma em uma, ir vasculhando… É uma verdadeira caça ao tesouro, que umas vezes tem bom resultado, outras não.

Essa busca também pode ser virtual. Na internet tem lojas muito sortidas do ramo. Deixo aqui minha listinha apreciada:

Mimia Papelaria de Festa:

Além das lanternas de papel, como na decoração do Estúdio Manus acima, aqui tem as vazadas que parecem de renda e outros bonitos enfeites para decorações aéreas.

Descartáveis Delivery: 

Neste endereço você pode encontrar artigos com estampas vintage bem interessantes, como canudos de papel com estampa floral, jogos americanos de papel e marcadores de lugar com um tipo de ilustração que há alguns anos eu só via semelhante na Anthropologie.

01

02

Jômucci:  

A Jômucci é uma empresa brasileira que produz artigos para festa em material biodegradável, com estampas lindas. É bem verdade que o foco são as festas infantis, mas imagina deixar pratinhos assim próximo da mesa de doces, para os seus convidados se servirem à vontade? Ao lado, dá ainda para deixar copinhos empilhados e uma plaquinha divertida informando que eles podem ser usados por quem preferir levar os docinhos para casa… Tenho certeza que vai encantar.

jomucci

Veio na Mala:

Essa não é uma loja exclusiva de artigos para festa, mas tem uma seção “Para Festejar” bem sortida. Os mini quadros negros ficam ótimos para identificar os nomes dos docinhos na mesa, por exemplo.

veio-na-mala

Parangolé:  

Como a Jômucci, a Paragolé é uma empresa de artigos para festa brasileira, que arrasa nas ilustrações. A Parangolé tem, inclusive, uma cartela de produtos maior. Além de toda a linha de pratinhos e copinhos incríveis, tem artigos para decoração, como o cordão de bandeirinhas rendadas, enfeites de papel de seda, e uma guirlanda de flores, que é puro romance.

parangole

Flamingo em Festa:

Essa é outra marca brasileiríssima e linda. Ao que me parece, é a única do ramo que vende bonitas letras luminosas com armação de papel rígido (as de metal são infinitamente mais caras).

flamingo-em-festa

Coisas da Dóris:

Definitivamente esse não é um site só de produtos descartáveis, mas também é. Tem tanta coisa linda nele que é difícil olhar apenas para os artigos de festa. Mas como esse é o assunto em questão, destaque para a gaiola da marca inglesa Talking Tables.

coisas-da-doris

Festerice:

Aqui tem um pouquinho de tudo, inclusive os lindos balões gigantes que não são tão fáceis de encontrar em lojas de rua.

festerice

Rica Festa: 

Essa é uma loja bem abastecida de produtos importados. É sempre bom dá uma passadinha nela para comparar preços.